Carregando

Início » Soluções

Tenha mais de 400 scripts com o Softaculous

Hospedagem ou Revenda da Gubax conta com o apoio de centenas de scripts interativos e de fácil utilização para seus clientes, disponíveis no Softaculous sem precisar ter conhecimentos técnicos. Conte com os melhores scripts do mercado permanentemente atualizados.


O que é o Softaculous?

O Softaculous é um poderoso instalador automático de scripts. Permite que você realize instalações que em um primeiro momento podem ser complexas, mas com ele a instalação se torna extremamente simples e rápida. Instale mais de 400 scripts em apenas alguns segundos com o instalador Softaculous. O Softaculous é rápido, leve e muito fácil de se utilizar, você pode ter vários scripts instalados e funcionando quase que instantaneamente.


Como Utilizar?

Ele encontra-se disponível em todos os planos de Hospedagem de Sites e Revenda de Hospedagem. Basta acessar o cPanel da sua conta e começar a instalar com um simples clique.




O Painel de Controle oferecido pela Gubax está presente em todas as contas de Hospedagem de Sites e Revenda de Hospedagem, onde facilmente você pode controlar todos os comandos Unix em uma interface gráfica fácil de usar, facilitando o gerencimento de seu site. O painel disponibiliza várias opções de controle onde permite que você execute as maiorias das tarefas sem precisar do FTP ou de TELNET para carregar e configurar seus arquivos em nossos servidores.



Principais Funções Disponíveis no cPanel

Gerenciador de arquivos: Você poderá utilizar este recurso para criar, carregar, mover, renomear e apagar arquivos e diretórios. Ideal para usuários com pouca experiência com FTP.

Mudar senha: Por questões de segurança, existe a necessidade de trocar sua senha de acesso ao servidor frequentemente. Através dessa função ou pela Área do Cliente você poderá mudar a senha de acesso do painel de controle e FTP, tudo ao mesmo tempo.

Informações da conta: Ao acessar seu painel de controle, você já terá acesso a todas as informações de sua conta, como espaço da conta, subdomínios, bancos de dados, recursos de e-mail, contas de FTP, tráfego de dados, etc.

Adicionar/Remover contas: Este recurso permite que você crie com facilidade novas contas POP3, troque as senhas, acesse o webmail ou apague as contas.

Endereço padrão: Através dessa opção você poderá configurar uma conta de e-mail para receber todos os emails enviados para o seu domínio sem destinatário correto.

Respostas automáticas: Esta função lhe permite configurar respostas automáticas para suas contas de e-mail.

Bloquear e-mails: Através desta opção você poderá bloquear remetentes de e-mails indesejados.

Redirecionamentos: Esta função lhe permite configurar seus endereços de e-mail para enviar uma cópia de qualquer mensagem recebida para outros endereços de e-mails que você determinar.

Listas de e-mail: Cria grupos de correspondência e permite que você cadastre novos participantes para terem acesso a essas contas.

Subdomínios: Através dessa opção você poderá configurar ilimitados subdomínios de seu domínio apontando para um diretório dentro de seu website. Exemplo: http://nomesubdominio.seudominio.com.br.

Extensões Microsoft FrontPage: Esta opção instala as extensões FrontPage 2002 para que você use todos os recursos do mais popular programa de manutenção de websites. Obs.: Também é compatível com todas as versões anteriores do FrontPage.

Central de CGI: Esta função lhe permitirá instalar em sua conta diversos scripts, tais como: contadores livro de visitas, relógio, contagem regressiva, CGI-Mail, Formmail, pesquisa no site e outros. Com estes recursos, a instalação de scripts que iriam tomar um bom tempo e exigir muito conhecimento técnico, agora é automática, rápida e simples. Poderá também ativar uma opção que lhe permitirá executar scripts com seu ID de usuário.

Proteger diretórios com senhas: Com este recurso você poderá criar áreas em seu site, onde somente pessoas cadastradas, sócios ou clientes tenham acesso. Permite também a fácil configuração de senhas e logins.

Gerenciador do FTP: Este recurso permite criar facilmente novas contas de FTP, FTP anônimo, mensagens de conexão, tudo de forma rápida e fácil. Com múltiplas contas de FTP, você pode restringir uma conta FTP a um determinado diretório. Com o FTP anônimo, você permite que os seus visitantes "baixem" arquivos sem problemas. Ideal para disponibilizar programas, músicas, manuais, etc. para o público!

Acesso a e-mails pela Web (Webmail): O Webmail está disponível em português e oferece funcionalidades total para envio, recebimento e leitura de e-mail pela Web.

Estatísticas da conta (Webalizer e Analog): Nunca mais você irá ter dúvidas sobre o sucesso de seu website. Este recurso lhe permite acompanhar com detalhes como anda as visitas de seu website, lhe mostrando visitas, sessões, transferência de arquivos você teve por dia, semana, mês e ano. Tudo acompanhado de gráficos em formato de linha e múltiplas barras. Você vai saber de onde os seus visitantes estão vindo antes de visitarem o seu site, quais são as páginas mais visitadas, qual é o navegador mais utilizado e muito mais informações.

Backup: Através dessa função você pode baixar o backup completo do conteúdo de sua conta, em formato compactado para seu computador pessoal. Esta função também permite a restauração de sua conta pelo backup presente em seu computador pessoal. No entanto, se precisar restaurar sua conta por qualquer motivo, solicite ao nosso departamento de suporte técnico. A opção de baixar o backup de sua conta para seu computador pessoal é apenas uma opção de segurança adicional.

Gerenciador MySQL: Este banco de dados é um dos mais poderosos, conhecidos e utilizados em todo o mundo, por possuir uma maior velocidade de acesso para grandes bases de dados. Através do Gerenciador MySQL você poderá criar: seus bancos de dados, usuários, permissões de acesso, tudo de forma automática, prática e rápida.

PhpMyAdmin: O phpMyAdmin é um excelente programa via web para a administração de sua base de dados MySQL. Fácil de usar, extremamente intuitivo, seguro e confiável, este programa é muito utilizado em todo o mundo. Com ele, gerenciar seus bancos será uma tarefa muito agradável.

Bloquear IP: Esta ferramenta lhe permite bloquear um endereço IP específico, para que usuários desse endereço de IP não tenham acesso ao seu site. Este é um recurso avançado, que deve ser usado com muito cuidado. Solicite orientações ao nosso departamento de duporte técnico.

A Gubax disponibiliza o WebHostManager que permite um completo gerenciamento do servidor de uma forma clara eficaz sem nenhum custo adicional. Com ele você poderá controlar e manipular os planos de hospedagem e domínios de seus clientes de forma rápida, simples e segura através de uma interface gráfica e intuitiva.



Status do Servidor (Server Status)
Aqui você pode visualizar o status de seu servidor, se está funcionando tudo ok ou não.

Informações do Servidor (Serve Information)
Aqui você pode visualizar as informações técnicas de seu servidor.

Listar Contas (List Accounts)
Esta ferramenta lista a você todas as contas que estão em seu servidor, exibindo uma série de informações úteis de cada uma.

Criar Nova Conta (Create a New Account)
Aqui você cria as contas de seus clientes. Você digita o domínio, sem o www, login (preferencialmente com 3 letras, para que você evite problemas com excesso de caracteres no SQL) e digita a senha para este domínio. Anote todas estas informações para que você possa inserir no e-mail de ativação da conta que enviará a seu cliente.

Diretório do Skeleton (Skeleton Directory)
Esta opção cria um diretório com o mesmo nome no diretório raiz de sua conta principal de acesso ao servidor. Todos os arquivos inseridos nesse diretório (em suas áreas específicas) serão copiados para a conta de seu cliente no momento que você a ativar. Geralmente nossa equipe deixa esta opção pré-configurada para todos os revendedores, inclusive para que a loja virtual seja copiada na conta de seus clientes.

Terminar Conta (Terminate an Account)
Esta opção encerra uma conta e deleta todos os arquivos referentes a conta presentes no servidor. Deve-se utilizar esta opção apenas quando você tiver certeza que seu cliente não está mais interessado na conta, pois é impossível recuperar os dados apagados.

Upgrade/Downgrade de Contas (Upgrade/Downgrade an Account)
Esta opção lhe permite alterar o pacote de hospedagem de um cliente, para um pacote maior ou menor.

Visualizar Uso de Banda (View Bandwidth Usage)
Esta opção listará todas as suas contas com suas respectivas taxas de transferência utilizadas.

Limitar Uso de Banda (Limit Bandwidth Usage)
Você poderá e deve por uma questão de segurança limitar a banda(taxa de transferência de cada cliente), principalmente para aqueles clientes que mais utilizam a banda de transferência, para que ele não venha exceder os limites e prejudicar o servidor e o bom funcionamento das contas de seus outros clientes. Selecione o domínio, estipule o limite de banda e clique em "change".

Suspender/Liberar Conta (Suspend or Unsuspend an Account)
Esta função lhe permite suspender uma conta de um cliente quando necessário, exemplo por falta de pagamento. Todos os arquivos do cliente são preservados, mas ele perde todas as formas de acesso ao servidor e sua página não será mais exibida. Esta função lhe permitirá também voltar ao ar a conta anteriormente suspendida quando o problema que levou a suspensão for resolvido.

Listar Contas Suspensas (List Suspended Accounts)
Lista todas as contas suspendidas.

Modificar Página de Suspensão (Modify Account Suspended Page)
Esta função lhe permitirá personalizar uma página HTML, a qual será exibida no lugar do site de seu cliente quando a conta do mesmo for suspensa.

Modificar Quota (Quota Modification)
Aqui você pode modificar o espaço para cada conta em seu servidor.

Modificar Senha (Password Modification)
Utilize esta opção para alterar a senha da conta de um cliente quando o mesmo esquecer sua senha de acesso.

Habilitar/Desabilitar Sub-domínios (Disable or Enable Subdomains Per Account)
Utilize esta opção para habilitar ou desabilitar criação de sub-domínios pelo próprio cliente em uma conta. Você poderá cobrar por este serviço ou oferecê-lo gratuitamente a seus clientes.

Listar Sub-domínios (List Subdomains)
Aqui você lista os subdomínios de seus clientes, separados um a um.

Mudar Tema do WHM (Change WHM Theme)
Você poderá alterar o tema de seu WEBHOSTMANAGER. (Será instalado alguns themas ocasionalmente).

Adicionar Novo Pacote (Add New Package)
Aqui você adiciona seus pacotes de hospedagem de sites.

Apontar um Domínio (Park or Point a Domain)
Esta opção cria os DNS para apontamento de um novo domínio para uma das contas de seus clientes.

Listar Domínios Apontados (List Parked Domains)
Aqui você lista os apontamentos existentes nas contas de seus clientes.

Instalar Extensões FrontPage (Install FrontPage Web Extentions)
Com esta ferramenta você instala as extensões do FrontPage na conta que você selecionar, caso em seu pacote de hospedagem você já tenha deixado habilitado FrontPage, não há necessidade de utilizar essa função.

Desinstalar Extensões FrontPage (Uninstall FrontPage Web Extentions)
Com esta ferramenta você desinstala as extensões do FrontPage na conta que você selecionar.

Instalar Extensões Mail de FrontPage (Install FrontPage Mail Extentions)
Aqui você poderá instalar as extensões do FrontPage para e-mail na conta que você selecionar.

Detectar Problemas de E-mail (Mail Troubleshooter)
Corrige algum problema na rota de e-mails do domínio que você selecionar