Termos da prestação de serviços da Gubax:

Este Termo de Serviço regula a utilização e prestação dos serviços da empresa Gubax, oferecidos a partir do endereço www.gubax.com.br, doravante denominado "Gubax". A Gubax poderá, à sua discrição, acrescentar, eliminar ou modificar este termo de serviço cedendo o link da atualização para todos os clientes. Ao contratar o serviço, você concorda em utilizá-lo de acordo com todas regras e políticas de utilização descritas neste Termo de serviço.

Política de preços

Os serviços de hospedagem podem ser disponibilizados tanto de forma gratuita como também de forma paga, por meio de taxas periódicas cujos valores são definidos em seções específicas do site em que o produto é anunciado. Uma vez contratado o serviço, mesmo que haja alguma modificação de preços, o cliente terá direito à prestação do serviço por todo o período contratado, sem a adição de qualquer taxa extra ou sem a obtenção de descontos ou promoções. A Gubax reserva-se ao direito de alterar em qualquer momento os preços dos planos de hospedagem oferecidos.

Pagamento de Serviços

1.1 - Pelo serviço contratado, o CLIENTE pagará a Gubax, na data do vencimento ou antes, o valor do PLANO de SERVIÇO, acrescido de eventuais valores decorrente de quaisquer serviços e/ou conteúdos adquiridos adicionalmente.
1.2 - A empresa poderá conceder a liberação imediata após pagamento do valor do plano em decorrência da forma de pagamento escolhida pelo CLIENTE.
1.3 - Os descontos concedidos pela empresa, ressalvados nos casos relativos à contratação dos planos e serviços oferecidos pela mesma, poderão ser revistos, sendo certo que serão comunicados previamente com 7 (sete) dias de antecedência.
1.4 - O atraso no pagamento da mensalidade acarretará a incidência de multa moratória de R$0,40 (quarenta centavos) sobre os serviços atrasados.
1.5 - Na ocorrência de quaisquer falhas que ocasionem cobranças indevidas por culpa da empresa, desde que efetivamente pagas pelo CLIENTE, o valor cobrado em excesso será restituído, nos termos da legislação em vigor e poderá ser realizado, conforme acordado com o CLIENTE, mediante crédito na próxima fatura a ser emitida.
1.6 - A empresa trabalha com prazos de pagamento, como após 72 horas do vencimento, o plano será bloqueado e preservado o devido conteúdo, e, após 15 (quinze) dias corridos os dados serão apagados. A Gubax não dará acesso aos arquivos bloqueados nas contas as quais estiverem inadimplentes.
1.7 - A devolução é feita apenas aos usuários que não vieram a usar o(s) serviço(s) contratado(s), em hipótese alguma a empresa é responsável em devolver o dinheiro depositado por decisão do cliente em opinar por outra empresa, serviços ou não deseja mais usar os serviços. Na solicitação a empresa deverá verificar os fundos disponíveis para o valor a ser devolvido, caso o valor disponível em caixa seja menor que o valor a ser devolvido pela empresa, o setor responsável poderá adiar a data da devolução.
1.8 - Os depósitos em nossas contas do Banco Santander, Bradesco ou Caixa Econômica, devem ser confirmados pelo cliente dentro de no máximo 72 horas úteis, caso o mesmo tente comprovar após esse prazo os pagamento, o mesmo é desconsiderado.

Política de Uso de planos com espaço em disco e transferência ilimitados

O cliente aceita que o uso deste plano será para alocação apenas de arquivos relacionados ao site hospedado. Não é permitido o uso da conta de hospedagem para armazenamento de arquivos com direitos autorais (como músicas, filmes, softwares) bem como para "disco virtual". Em caso de suspeita sobre qualquer um dos itens acima, a conta de hospedagem do cliente estará sujeita a suspensão. Os planos de hospedagem com Tráfego e Transferências ilimitados são uma promoção e podem ser encerrados a qualquer momento pela Gubax, sem aviso prévio. Neste caso, os clientes serão informados apenas do encerramento da promoção e do espaço em disco alocado para seu site. É garantido o espaço mínimo de 1GB.

Características dos planos de hospedagem

Cada plano de hospedagem anunciado possui determinadas características, tais como espaço lógico em disco, transferência de dados contratada dentre várias outras. Estas características podem ser alteradas em qualquer momento. Os contratos ativos serão mantidos até o término de seu prazo, valendo as mudanças para as próximas contratações por parte do cliente.

Política de envio de e-mails

Os serviços de hospedagem da Gubax não podem ser utilizados para a prática de SPAM. Caracteriza-se como SPAM qualquer e-mail enviado para um destinatário desconhecido, que não tenha nenhuma relação comercial ou pessoal com o remetente, para finalidades comerciais, correntes ou qualquer outra, lícita ou não. Existe uma limitação programada nos servidores, para permitir que cada conta de hospedagem possa enviar até 60 e-mails por hora, uma quantidade mais do que suficiente para a necessidade da maioria das pessoas/empresas. Mesmo havendo um cadastro autorizado de e-mails por parte do cliente, onde ocorra a necessidade de envio de uma maior quantidade, este limite será mantido. Neste caso, o motivo é a sobrecarga dos servidores que o envio de grandes quantidades de e-mail causa. Para envio de e-mails em grande quantidade, o cliente deve contratar serviços especializados para tal.

Política de uso dos recursos on-line integrados aos planos

Dependendo do plano de hospedagem escolhido, a Gubax pode oferecer de forma gratuita o uso de uma ou mais de suas ferramentas para sites. Nesta promoção, o plano fornecido será sempre o de menor valor, ficando a critério da Gubax qualquer mudança ou concessão. Os recursos on-line só poderão ser usados nos sites hospedados, caso contrário, a conta fica sujeita à suspensão ou ao cancelamento.

Suspensão ou cancelamento do serviço

1) O prazo para restituição de serviços contratados com a Gubax é de até 7 dia(s) corridos, sendo que só será válido para os serviços: Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem e Streaming. Demais serviços só poderão ser restituídos caso o mesmo seja cancelado antes da ativação do mesmo, após ativado, a Gubax se garante no direito de não efetuar qualquer reembolso.

2) Contas que infrinjam os Termos de Serviço da GUBAX ou que infrinjam as leis brasileiras ou de países nos quais estão localizados os fornecedores, podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito ao reembolso. A GUBAX reserva-se o direito de suspender ou encerrar uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra os membros da equipe ou empresa.

3) A Gubax reserva-se ao direito de suspender seus serviços a qualquer cliente, no caso de haver algum abuso ou uso indevido que coloquem em risco o serviço aos demais clientes, de modo a preservar a integridade e funcionamento dos serviços prestados. O serviço deverá voltar ao seu funcionamento normal mediante a solução por parte do cliente aos problemas indicados pelos técnicos da Gubax. São potenciais motivos para a suspensão temporária do serviço de hospedagem:

a. Denúncias de SPAM ou uso indevido dos servidores de envio de e-mail (SMTP);

b. Sobrecarga de tráfego causada por fatores não naturais, como o uso de softwares robôs ou outros recursos que possam por em risco o serviço de hospedagem como um todo;

c. Sobrecarga de processamento causada por processos gerados via programação ou banco de dados, que coloque em risco a integridade de funcionamento dos servidores de hospedagem;

d. Publicação de conteúdo ilegal ou protegido por direitos de propriedade intelectual. Estão aí inclusos materiais que façam referência a pedofilia, racismo, discriminação de minorias, pirataria, plágio, violação de propriedade intelectual ou qualquer outro conteúdo de natureza ilegal de acordo com as leis vigentes.

e. Ataques DDoS feitos diretamente ao serviço do cliente, prejudicando a estrutura da Gubax, a qual desativará o mesmo até a solução efetiva.

f. Após o serviço ser suspenso ou cancelado a GUBAX não tem nenhuma responsabilidade de ceder nenhum tipo de backup dos arquivos que com ela eram hospedados.

g. O cliente deve manter um (Backup) de segurança durante o período de teste. A GUBAX não se responsabiliza por perca de arquivos durante a migração.

h. A GUBAX faz (Backups) semanalmente para segurança caso houver um erro no sistema geral e o mesmo precisar ser restaurado. Em casos de (Backups) mais recentes fica de responsabilidade do cliente ou envie um Chamado para nossa Central de Atendimento para contratar um serviço que forneça (Backup) diário de seu site.

i. A GUBAX reserva o direito de suspender/cancelar qualquer hospedagem/revenda de hospedagem na promoção (30 Dias Grátis), que utilizam domínios grátis.

2. Limitações de uso, armazenagem e transferência de dados

O limite de tráfego ou qualquer outro recurso proveniente dos serviços oferecidos pelo serviço de hospedagem da Gubax fica determinado de acordo com as características publicadas no site www.gubax.com.br sobre cada plano disponível. O cliente poderá acompanhar o consumo destes recursos por meio de um painel de controle de gerenciamento disponibilizado pelo serviço.

Caso o limite de armazenamento em disco seja atingido, nenhum arquivo poderá mais ser enviado para o servidor, sendo necessário que o contratante exclua arquivos de sua pasta hospedada de modo a liberar espaço para o envio de novos arquivos, ou que mude para um outro plano de hospedagem disponível, que atenda às suas necessidades.

Caso o limite de transferência de dados seja atingido, nenhuma página ou arquivo poderá mais ser transferido, fazendo com que o site hospedado fique inacessível. Neste caso, o contratante deverá solicitar tráfego extra para seu site ou mudar para um outro plano de hospedagem disponível (caso tiver limite de transferência), que atenda às suas necessidades. É recomendável que esta operação seja feita com antecedência, para evitar a inacessibilidade do site.

Alguns planos oferecidos pela Gubax são ilimitados, mas se o site passar de 1 Tera hospedado será cobrado taxa de 20% na fatura recorrente.

3. Limitações de responsabilidade e garantia

a. O MEMBRO ACEITA QUE O RISCO DA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO É DA SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE. A GUBAX RENUNCIA A QUAISQUER GARANTIAS PELA SEGURANÇA, CONFIABILIDADE, PONTUALIDADE E OPERACIONALIDADE DO SERVIÇO, NA MEDIDA MÁXIMA PERMITIDA POR LEI.

b. A GUBAX NÃO SERÁ RESPONSÁVEL A QUALQUER TÍTULO DE UM UTILIZADOR PELA UTILIZAÇÃO, USO INDEVIDO OU CONFIABILIDADE DO SERVIÇO. ESTA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE APLICA-SE PARA EVITAR RECUPERAÇÃO DE DANOS DIRETOS, INDIRETOS, INCIDENTAIS, CONSEQUENTES, ESPECIAIS OU PUNITIVOS. ESSA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE APLICA-SE INDEPENDENTEMENTE DE OS DANOS SURGIREM EM DECORRÊNCIA DA UTILIZAÇÃO, USO INDEVIDO OU CONFIABILIDADE DO SERVIÇO, DA INCAPACIDADE DE UTILIZAÇÃO OU DA INTERRUPÇÃO, SUSPENSÃO OU CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NELE (INCLUINDO DANOS POR ATOS DE TERCEIROS).

c. A GUBAX NÃO AFIRMA NEM PRESTA GARANTIAS IMPLÍCITAS OU EXPRESSAS SOBRE A CONFIABILIDADE OU ACESSIBILIDADE DOS SEUS PRODUTOS PELOS MEMBROS OU POR TERCEIROS QUE TENTEM UTILIZÁ-LOS.

d. O MEMBRO UTILIZADOR DE QUALQUER SERVIÇO DISPONIBILIZADO PELA GUBAX ESTARÁ DE ACORDO COM TODOS OS ITENS DESCRITOS NESTE DOCUMENTO, DE FORMA IRRESTRITA.

Envio de E-mails

Visando manter um alto nível de qualidade nos serviços oferecidos, a Gubax apresenta soluções pontuais para cada necessidade de seus clientes.

O serviço de emails é considerado crítico pela característica de ser o principal meio de comunicação no contexto das empresas.

O comprometimento da disponibilidade neste serviço acarreta em imensos transtornos e prejuízos.

Por outro lado, existe a consciência da potencialidade do serviço de emails como ferramenta de marketing e comunicação das empresas para com seus clientes.

Sendo assim, a Gubax apresenta recursos dedicados para cada necessidade, as quais possuem regras bem claras e definidas para sua utilização, visando sempre a qualidade dos serviços oferecidos.


SMTP Autenticado (smtp.dominio)

SMTP tradicional, dedicado para utilização de envio de emails corriqueiros através de programas como Outlook, Thunderbird, Eudora, entre outros. O programa escolhido deve ser configurado com autenticação de SMTP.

Devido a necessidade de alta disponibilidade neste serviço, controles são aplicados para certificar que não exista uso abusivo dos recursos, evitando inclusão em listas negras públicas anti-spam, acúmulos de mensagens na fila de entrega e consequentes atrasos.

Com o objetivo evitar o “engarrafamento” na fila de entrega, mantendo sempre um bom fluxo e evitando o atraso de mensagens, são utilizadas duas métricas para controle:

Número máximo de destinatários por mensagem: 60 destinatários por mensagem
Tamanho máximo de anexo: 30Mb por mensagem
Limite de envio de emails: 120 e-mails por hora POR CONTA
Como eu faço para não ser bloqueado? Enviando 2 e-mails a cada minuto, desde que estes tenham no máximo 1 destinatário.
Como eu faço para enviar mais e-mails do que o limite? Adquirindo um pacote adicional pelo valor mensal de R$ 2,00 para cada e-mail/hora adicional. Exemplo: para majorar o limite de 120 para 160 e-mails por hora, por conta, haverá um custo adicional mensal de R$ 80,00.

Atingindo o limite estabelecido, o cliente tem seu SMTP bloqueado e é notificado na tentativa de enviar o e-mail com a seguinte mensagem "Política Antispam: Você ultrapassou o limite de envio permitido por hora. Envie novamente em 1 hora". No prazo de 1 hora o SMTP é liberado novamente, apto para enviar e-mails seguindo a politica antispam.

A Gubax se reserva o direito de bloquear os serviços de emails a qualquer instante em que forem constatadas práticas ilícitas e/ou abusivas dos recursos oferecidos.

E-mail Marketing

A Gubax dispõe de estrutura que garante a entrega de e-mails para qualquer provedor, incluindo Hotmail e Yahoo. Por conta disso, e do dimensionamento da estrutura para atender apenas a base de clientes instalados, torna-se proibido o uso do serviço da Gubax, seja através de clientes diretos ou revendas para envio de "email marketing" para produtos de terceiros ou sites de terceiros. Qualquer site que for localizado realizando prática de envio de email marketing através da Gubax e que não seja para base própria (só será permitido o envio de e-mails para base do próprio site divulgando produtos do próprio site) ou for classificado como fonte de envio de e-mails não solicitados, terá seu contrato imediatamente cancelado.

A Gubax se reserva o direito de alterar a política, com aviso prévio através do Painel de Controle, sempre levando em consideração a necessidade de seus clientes e a qualidade dos serviços.

Saiba as regras de conduta da Gubax:

A Gubax Host leva muito a sério as questões de privacidade e proteção dos dados pessoais dos seus clientes e utilizadores. É recomendada a verificação temporária dessa política, que está sujeita a eventuais alterações.

Você pode visitar nosso site e conhecer os serviços que oferecemos, obter informações e notícias, sem nos dar nenhuma informação sobre si mesmo. Caso você forneça alguma informação, este documento procura esclarecer como a Gubax Host coleta e trata suas informações individuais.

Toda a informação de caráter pessoal que seja recolhida por qualquer tipo de meio (eletrônico, manual, etc), que constem nas nossas bases de dados ou arquivos, estão protegidas nos seguintes termos:

  1. Qualquer informação que nossos clientes nos passem serão coletadas e guardadas de acordo com padrões rígidos de segurança e confidencialidade. Estas informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet.
  2. Não será permitida a sua venda, partilha, cedência, ou disponibilização por qualquer meio a terceiros, no todo ou em parte, sem o consentimento prévio dos utilizadores respectivos a que os dados dizem respeito. Entende-se por consentimento prévio, que os utilizadores autorizem explicitamente a renúncia à confidencialidade dos dados, tendo sido devidamente informados das conseqüências que poderão daí surgir. Salvo o caso do registro de domínios, já que à partida é obrigatório que a informação seja armazenada numa base de dados internacional aberta.
  3. As informações pessoais que nos forem passadas pelos usuários serão coletadas por meios éticos e legais, podendo ter um ou mais propósitos, sobre os quais nossos usuários serão informados.
  4. Os usuários serão avisados de quais informações suas estaremos coletando antes do instante dessa coleta, ficando a opção de escolha para fornecimento ou não dessas informações sob responsabilidade do usuário, o qual também terá ciência das conseqüências de sua decisão.
  5. A menos que tenhamos determinação legal ou judicial, suas informações nunca serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.
  6. O acesso às informações coletadas está restrito apenas a funcionários autorizados para o uso adequado dessas informações. Os funcionários que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo nossa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades do nosso processo disciplinar.
  7. Manteremos íntegras as informações que nos forem fornecidas.
  8. Sempre que outras organizações forem contratadas para prover serviços de apoio, será exigida a adequação aos nossos padrões de privacidade.
  9. Para fins de operações de processo de crédito e gerenciamento de riscos, nós poderemos trocar informações sobre nossos clientes com fontes respeitáveis de referência e serviços de compensação.
  10. Estão disponibilizados para nossos usuários canais de contato conosco, para dirimir quaisquer dúvidas, pelos meios de atendimento a clientes.